Boas intenções demais


Se você quer dominar vários hábitos e mantê-los de verdade, então você precisa descobrir como ser consistente. Como você pode fazer isso?

Bem, aqui está uma das conclusões mais robustas de uma pesquisa em psicologia sobre como realmente seguir com seus objetivos:

A pesquisa mostrou que você é 2 a 3 vezes mais propenso a manter os seus novos hábitos se você fizer um plano específico para quando, onde e como você vai executar o comportamento. Por exemplo, no estudo cientistas pediram às pessoas para completar esta frase: "Durante a próxima semana, vou fazer pelo menos 20 minutos de exercício vigoroso na [DIA DA SEMANA] às [HORA DO DIA] em / no [LOCAL]."

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que preencheram esta frase foram 2 a 3 vezes mais propensas a se exercitarem de fato, em comparação com o grupo controle que não fez planos para seu comportamento futuro. Os psicólogos chamam esses planos específicos de "intenções de implementação", porque eles estipulam quando, onde e como você pretende implementar um comportamento em particular.

Este resultado é bem comprovado e tem sido repetido em centenas de estudos em diversas áreas. Por exemplo, foi descoberto que as "intenções de implementação" aumentam as chances de que as pessoas vão realmente começar a se exercitar, começar a reciclar, manter os estudos, e até mesmo parar de fumar.

No entanto (e isto é crucial para entender) através das atualizações da pesquisa (por meio de acompanhamento dos entrevistados) foi descoberto que as intenções de implementação só funcionam quando você se concentra em um objetivo de cada vez. De fato, os pesquisadores descobriram que as pessoas que tentaram realizar vários objetivos eram menos comprometidas e menos propensas a terem sucesso do que aqueles que focaram em um único objetivo.

Isso é muito importante, por isso vamos repetir: o desenvolvimento de um plano específico para quando, onde e como você vai manter um novo hábito aumenta drasticamente as chances de você realmente seguir com o comportamento, mas só se você se concentrar em um único objetivo.

O argumento científico para dominar uma coisa de cada vez

O que acontece quando você se concentra em apenas uma coisa

Comentários