Dica #2 - Sua tarefa parece ser muito difícil? Divida em partes.


A próxima coisa a fazer é dividir o seu projeto em tarefas mais simples que podem ser facilmente medidas. Quando uma tarefa é muito grande e complexa, você tende a se sentir sobrecarregado. E isso te leva a evitar a tarefa ou mesmo ser intimidado por ela. No entanto, quando as tarefas parecem mais fáceis de serem feitas, você conclui todas elas muito mais rapidamente e com tranquilidade. E quanto mais rápido você concluir o trabalho, mais rápido vai tirá-lo da sua lista de tarefas.

Suponhamos que você é um freelancer com um projeto de tradução para fazer. O projeto consiste em um manuscrito de 30 páginas com mais de 10.000 palavras. Vendo dessa forma a tarefa parece tão assustadora que você se sente impotente e pensa que vai demorar uma eternidade para terminar o projeto.

Para mudar essa mentalidade, em vez de concentrar-se nas 30 páginas e as mais de 10.000 palavras, tente primeiro focar em ter apenas algumas páginas feitas. Defina seu objetivo de terminar, digamos, cinco páginas e, em seguida, ir visitar o Facebook ou qualquer um dos seus sites favoritos. Gaste de 10 a 15 minutos com a navegação e, em seguida, volte ao trabalho. Faça isso várias vezes até que você termine todo o projeto.

Agora que você já sabe como ter seu trabalho feito com rapidez e eficiência, você é capaz de trabalhar em mais projetos do que você imaginava. Com determinação e perseverança, você será capaz de realizar seus projetos no prazo e em muito boa forma. 



Comentários